0 In Gastronomia

Mayta, o restaurante de Jaime Pesaque.

pulpo do Mayta Restaurante

Mayta não é um restaurante novo. Muito pelo contrário. Ele tem 10 anos já e sempre foi bem querido pelo limenho, mas, para os estrangeiros, mesmo os que moram aqui, não estava tanto no radar. O que mudou? O endereço. Depois de 10 anos, o Mayta está de casa nova, na Avenida La Mar, rua que está se fixando como endereço gastronômico importante na cidade. Parece bobo, mas não é. O restaurante chamou atenção, se colocou em um lugar de destaque e despertou o interesse de quem, até então, não conhecia sua história.

Quando estava em obra ainda, já criava curiosidade de quem passada pela rua. A arquitetura cheia de madeira, com uma terraza super charmosa e muitas plantas. Lindo. Por dentro, o encantamento continua. Mesas de madeira talhada, cadeiras em tons terrosos, lustres rústicos e, claro, muita planta. Elegância no moderno, no regional, no simples. Um lugar para se desconectar da cidade e passar bem.

mayta restaurante

mayta restaurante

Mayta significa Tierra Noble (terra nobre) em aymara, idioma do povo Aymara, um dos principais povos pré-colombianos ainda existentes nos Andes. Não sei porque o Jaime Pesaque colocou mais imagino (ou pelo menos é um chute). Jaime passou muitos anos fora do Peru. Depois de graduar-se na Le Cordon Bleu, fez máster na Itália, trabalhou nos EUA e fez estágio em um dos melhores restaurantes do mundo: El Celler de Can Roca, na Espanha. Voltou ao Peru e, somente dois anos depois, abriu seu próprio restaurante. Um restaurante que valoriza não só a comida peruana, mas a história peruana. A “terra nobre” é, sem dúvida, o próprio Peru, mas pode ser também o Mayta, “sua terra prometida”, seu sonho, seu objetivo maior.

fondo mayta restaurante

Entradinha.

croquetas de Mayta Restaurante

Croquetas.

E o Mayta é nobre. Da decoração ao bom atendimento. Dos drinks de pisco criados no seu premiado bar aos deliciosos pratos. Falando dos pratos, Pesaque combina técnicas contemporâneas, com produtos locais e apresenta pratos tradicionais transformados em novas experiências gastronômicas. E tem mais: ele muda 70% da carta constantemente. Sempre inquieto e buscando novos sabores, novas combinação. Adorei.

pulpo do Mayta Restaurante

Polvo.

fondo mayta restaurante

Pesca do dia.

chocolate mayta

Cacao. Mousse de chocolate, brownie e sorvete de chocolate.

churros do mayta restaurante

Churros. Sorvete de picarón, mel de figo, cobertura de chocolate e lúcuma.

O restaurante bomba mais à noite, sua terraza é um charme a parte para quem quer curtir drinks e tira gostos. Uma ótima “nova” opção para quem vem passear pela cidade e para quem quer mudar os ares.

www.maytalima.com
Pode fazer reserva pelo site. 😉

You Might Also Like

No Comments

Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.