/>
0 Em Gastronomia/ Lima/ Peru

La 73: restaurante delicioso em Barranco

Entrada do restaurante LA 73, um balcão de azulejo branco e sobre ele um vaso com flores vermelhas. Na parede, estantes com diversos vinhos

O La 73 Paradero Gourmet é um restaurante bastante conhecido aqui na cidade. Barranco é o bairro da boemia, de tudo que é cool, informal e interessante em Lima, e o La 73 não poderia ser diferente. Já tinha ouvido falar dele muitas vezes mas como aqui existem centenas de restaurantes, acabou que ainda não havíamos provado. Até o dia em que vi uma foto dos churros que eles servem de sobremesa. Eu sou louca por churros. Desde sempre. Mas quase nunca como porque é daquelas comidas que tem tudo o que não devo comer ao mesmo tempo (a.k.a. fritura + massa + açúcar + leite).

Entrada do restaurante LA 73, um balcão de azulejo branco e sobre ele um vaso com flores vermelhas. Na parede, estantes com diversos vinhos

Balcão na entrada

Sabe quando você escuta falar de alguma comida ou vê num programa de TV aquele prato suculento e imediatamente você é dominado por uma lombriga incontrolável que não te deixa parar de pensar no dia que vai poder comer aquilo? Quem tem espírito de gente magra não vai entender, mas quem tem a alma gorda como eu, sabe captar exatamente o que estou querendo dizer. Pois assim que eu estava há algum tempo, tomada por um demônio destruidor da dieta, querendo só enfiar os dois pés na jaca e comer o melhor churros da vida.

Salão principal do restaurante LA 73. Chão de ladrilhos escuros, cadeiras de madeira e cor clara e nas paredes diversos quadros, com um ar um pouco anos 50.

Salão principal do restaurante

Por fora o lugar não chama muito a atenção, mas isso é meio que uma característica de alguns lugares badalados daqui, ao entrar você se sente num lugar muito diferente. As paredes e o balcão revestidos em azulejo branco e o chão de ladrilhos remete a informalidade dos mercados municipais da cidade, o cardápio escrito em quadros negros, as flores e as cadeiras simples de madeira pintadas em cor clara dão um ar romântico e cool ao ambiente. O povo aqui costuma almoçar tarde, mais ainda aos finais de semana, então o restaurante começa a encher lá pelas 14h30… Não fizemos reserva então quisemos chegar cedo (13h30), esse horário estava tranquilo mas ao sairmos estava bem cheio.

Pratos principais servidos no restaurante LA 73

Salada verde com meio galeto bebê e chimichurri de ají amarillo e macarrão com filé mignon

Pratos principais servidos no restaurante LA 73

Espaguete com camarões e molho de ají de gallina e filé de frango empanado com espaguete ao molho de huacatay (originalmente esse ovo vem meio mole, mas meu amigo preferiu cozido)

Fui com o marido e um casal de amigos, pedimos duas entradas, um prato principal pra cada um e depois duas sobremesas pra dividirmos entre os 4. Não me arrependi nem um pouco de provar os churros, realmente os melhores que me lembro de já ter comido! Vale cada caloria sem o menor remorso! Mas não só isso estava bom, gostamos de tudo o que pedimos, os pratos são bem servidos e o preparo rápido. Os meninos tomaram cerveja (que estava bem gelada), não provamos nenhum dos drinks famosos da casa. O serviço também é excelente e eficiente. Mas considerando toda questão do ambiente, o melhor de lá é sem sombra de dúvida a trilha sonora. Desde clássicos como Ray Charles e Ella Fitzgerald, até reggae com Natiruts, a música não pára um instante e chama atenção pela qualidade da seleção feita.

Sobremesas do cardápio do restaurante LA 73

Cazuela de chocolate com sorvete de gengibre e Churros recheado de doce de leite e calda de chocolate

Pra terminar, a conta deu S/. 150,00 o casal. Um preço bem bom considerando a quantidade de pratos que pedimos. Não chega a ser barato como o Canta Rana, mas tampouco é caro. Um ótimo lugar pra almoçar, relaxar e passar a tarde como um verdadeiro limenho.

La 73 Paradero Gourmet
Av. El Sol Oeste, 175 – Barranco
tel: 247-0780 ou 997564007
segunda a sábado: 12h às 24h
domingos e feriados: 12h às 22h

 

 

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!