/>
0 Em Cup of Feelings

Alguém não fica nervoso na estreia?

Pois bem, roubei a frase de Manu porque, enfim, eu vou estrear no blog. E minha estreia vai falar de estreia. (metalinguagem, eu sei. vício de comunicadora, eu sei).

Meu assunto é viagem. Quando a gente escolhe um roteiro, em geral, levamos em conta os lugares inéditos, aqueles em que nunca estivemos e queremos conhecer as belezas de perto. Estreiá-las! Na era da informação instantânea, do real valorizado e das dicas em 140 caracteres todo mundo quer se planejar ao máximo para não perder nenhuma dessas belezas e aproveitar ao máximo esses lugares.

Mas, é aí que todo viajante se enrola. Planejar é bom, mas planejar de mais é impossibilitar que a vida, a viagem e a cidade te surpreenda.

A melhor dica de viagem que eu já recebi foi: viaje na viagem! Deixe a ansiedade de lado, esqueça os planos e deixe a cidade te levar! Erre o caminho, descubra uma nova praça/ loja/ café/ restaurante – um desses não famosos – que não está nos guias, nem nas dicas daquele blog e, muito menos, nos relatos de nenhum amigo. Deixe a correia de lado e curta o seu tempo. Afinal, viagem é para relaxar e não para bater meta de ponto turístico visitado.

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!