Há alguns anos, quando visitei pela primeira vez o Circuito das Águas, eu escrevi sobre o parque. Fui naturalmente como turista, sem saber o que esperar, nem mãe eu era ainda. Os turistas visitam o parque em massa a partir das 18h, quando começa a escurecer e a beleza das fontes toma outro brilho com as luzes e o show das águas.
Muita gente me pergunta se realmente vale a pena ir ao Circuito e eu sempre digo que depende de mil fatores. É sim um programa divertido se você curte se molhar, se você é (ou tem espírito) jovem, se tem filhos. Normalmente o pessoal mais velho também gosta muito. Minha sogra e meus pais se encantaram… Para os peruanos, o parque é algo mais popular ou para turistas. A maioria dos meus amigos nunca foi, nem levou seus filhos. Bom, não sabem o que estão perdendo. Levei minhas filhas lá num sábado a tarde e foi um programa super divertido. A Julia era muito bebe para as fontes, mas o lugar é aberto, tem muito espaço, muito verde, independente do Circuito das Águas, o Parque de la Reserva é lindo.
Durante o dia, não há, naturalmente, as luzes, mas a dança das águas acontece e também todas as brincadeiras nas fontes. O parque é tomado por famílias, crianças, casais de adolescentes. No parque ainda é possível fazer um passeio de trenzinho. É algo bem simples, mas, dependendo da idade do filho, ele vai adorar! É cobrado a parte, mas é algo bem barato (s./2).
São 13 fontes, espalhados por 8 hectares, divididos dos dois lados da Av. Petit Thouars, ligados por um túnel. Duas das maiores fontes são as fontes dos shows. Elas “dançam” acompanhadas por luzes e raio laser. Entre as menores, há diversos formatos como pirâmides e flores. As de maior sucesso, no entanto, são as fontes interativas. Aquelas aonde você pode entrar, brincar, se molhar. Como encontrá-las? É só seguir o fluxo… rs
Túnel de las Sorpresas
O túnel de água de 35m costuma encantar as crianças e aos jovens, que insistem em colocar a mão para molhar quem está dentro. 😉
La Fuente Laberinto del Ensueño
Esta fonte é a que faz mais sucesso, seja de dia ou de noite. São diversos círculos que lançam jatos de água a todo momento, sem que ninguém saiba qual é o momento, nem de onde vem o jato, nem a altura ou o tipo do jato. A brincadeira é tentar chegar no centro e sair dele sem se molhar. Ou se molhando.
La Fuente de los Niños
Tem a mesma idéia que a outra fonte, mas possui menos jatos de água e são mais espalhados. É para crianças menores.
Eu sempre aconselho a passear pelo parque primeiro, andar pelas fontes, comer algo, porque dificilmente você conseguirá fazer isto depois que seus filhos virem as fontes interativas. Você pode perder (melhor dizendo, ganhar) horas brincando com seu filho.
Conselhos básicos de mãe:
1) Leve roupa de banho. Eles não sairão secos em nenhuma hipótese.
2) Leve havaianas ou crocs para maior segurança. Morro de medo de criança escorregar.
3) Toalha e roupa seca. Para quando se cansarem.
4) Pense em levar algo para você também. É MUITO provável que entre na brincadeira.
Infra-estrutura local:
Os banheiros são limpos e espaçosos e eles cobram (s./1,00) para o uso. Nos banheiros femininos, tem trocador para bebes.
Há lanchonete no local para o básico. Bebidas, refrigerantes, biscoitos e cachorro quente.
Infos:
Aberto de terça a domingo
15h às 22h30
Entrada s./4 (R$ 3,62)
Calle Madre de Dios, 15046
No Comments