Desde que cheguei ao Peru, vou freqüentemente a um restaurante e nunca me canso: Tanta. Não é o mais elaborado dos restaurantes, também não é dos mais caros. Com um ambiente descontraído, uma decoração leve e cuidadosa, freqüentado por gente bonita, jovens, famílias e sem perder a harmonia, o Tanta tem um cardápio criativo e variado, agradando aos apaixonados por salada e aos amantes de uma comida mais heave. No cardápio, saladas, carnes e peixes. Uma comida peruana com um toque da cozinha internacional ( gente, eu não sou crítica de comida! Não sei muito bem como descrever uma experiência gastronômica, por isto dêem um desconto! rs)
Eu já sou especialista em pedir o Atun com um molho de mel e pimenta acompanhado de batatas. Uma delícia! Mas as saladas também estão entre meus pratos prediletos. Tacu Tacu, Corvina na chapa, Ceviche são outros pratos que vale a pena experimentar.
Um dia, pesquisando um pouco mais sobre a gastronomia peruana, descobri o motivo do Tanta ser tão bom. Ele faz parte do grupo de restaurantes dirigido pelo chefe peruano mais famoso no mundo: Gastón Acurio. Pronto. Explicado.
E para terminar aproveito e deixo uma frase do próprio Gastón: ”We’re still a poor country, but not in terms of our culture, passion, dreams or food.” ( nós continuamos um país pobre, mas não em cultura, paixão, sonhos ou comida – tradução livre).
1 Comment
Grazi
11/08/2010 at 23:54Huummm! Deu vontade de ir…