Tem tempo que estou devendo este post para os aventureiros e corajosos de plantão! O voo de parapente é um dos mais famosos e divertidos programas para se fazer em Lima e, apesar de parecer (e eu falar) que precisa ser aventureiro para fazê-lo, na verdade precisa só de uma dose de coragem e nada mais. O vôo acontece em parapente de dois lugares e você voa com instrutores bem experientes, pacientes e simpáticos. Não precisa de roupa especial, não precisa ter físico ou preparação anterior. Pode ter 10 ou 70 anos. Não importa. O importante é querer viver esta experiência.
A empresa que atua em Miraflores é a Aeroxtreme, com mais de 20 anos no mercado. Procurei, mas não soube de nenhum caso de acidentes ou irregularidades. Na verdade, toda a experiência que tive foi bastante positiva. São organizados e os equipamentos são novos. Vi, por duas vezes, deixarem clientes pagantes no chão, porque o vento não era suficiente para aquele peso, o que demonstra que, mais importante do que o valor recebido, é a segurança dos envolvidos.
Os vôos acontecem durante todo ano e, claro, dependem das condições do clima e vento. O salto acontece no Parque Raimondi, bem ao lado do Parque del Amor, e você percebe logo pela aglomeração de gente.
Logo que chega no local, você precisa preencher uma ficha, assinar um contrato e pagar. São 260 soles (mas sempre rola um desconto e fazem por s./245) e está incluso 10 minutos de vôo, um memory card com fotos e vídeo e seguro. O pagamento pode ser em soles ou dólar.
Se você tem filhos adolescentes, jovens e não sabe o que fazer com eles por aqui, incluir o voo de parapente pode ser uma ótima forma deles viajarem mais felizes. Se você gosta de se jogar em experiências diferentes, acredito que o voo aqui é Miraflores é uma ótima oportunidade já que é fácil, seguro e lindo!
Devo confessar que ainda não fiz, mas tenho uma boa justificativa: desde que cheguei aqui estou gravida ou lactando (3 filhos em 5 anos). Não me sobrou muito tempo… Massss, como queria muito escrever, chamei dois “cobaias”: meu irmão de 45 e minha afilhada de 20 anos. Tive um primo de 12, que também saltou, e foi o dia mais feliz de sua vida (segundo ele), mas vou me concentrar nos dois pra se ter visões diferentes dentro da faixa da maioria de vocês, que nos leem.
Meu irmão estava mais preocupado que ansioso. Analisava todos os riscos e observava a tudo e a todos. Para ele, o pulo é tranquilo, achou o resto muito pior já que voa alto. Apesar disso, curtiu, adorou ter ido e disse que a vista lá de cima é de perder o folego. Acha que se deve fazer ao menos uma vez!
Minha afilhada estava super ansiosa. Com aquele frio na barriga básico. Para ela, o pior momento é o do pulo, quando você cai no vazio, depois disse que tudo passa, você curte cada minuto e não consegue entender como pode ser tão lindo tudo lá de cima. Saiu de lá em êxtase total, pulava, me abraçava e ria a toa. Para ela, foi o ponto alto da viagem!
Bom, gente, eu também acho que sim, TEM que fazer. Já vou marcar o meu vôo e depois conto pra vocês como foi. 😉
obs.1: Apesar de Lima ser conhecida sempre como muito cinzenta, estas fotos foram tiradas em pleno inverno de final de Julho.
obs.2: É bom reforçar que isto não é um publipost.
8 Comments
Thais
15/06/2016 at 14:12Onde termina o voo?
Manu Tessinari
15/06/2016 at 15:51Oi Thais,
No mesmo lugar que começa, no malecón . Se anima e vai! 😉
abraços,
Manu
Viagens da Semana #2 – Buena Onda Blog
13/06/2016 at 20:38[…] Parapente: Uma aventura divertida em Lima […]
Juliana
24/03/2016 at 12:22Fiquei super animada de pular, mas desisti quando falaram que eu não poderia tirar fotos com a minha gopro (não me ofereceram em momento algum fotos ou filmagem em um memory card). Pular e não documentar não tem graça! Fica parecendo história de pescador depois rsrsrs.
Manu Tessinari
25/03/2016 at 10:11Oi Juliana,
Fiquei surpresa com o seu relato, porque todas as pessoas que acompanhei tiveram o memorycard e, antes de escrever, liguei para a empresa e me confirmaram tudo o que estava incluso no valor. Você foi direto no quiosque que eu informei? No contrato não tinha especificado? Porque eles filmam tudo na gopro deles e te passam o filme. Você tem a pessoa que afirmou isto pra vc? É muito estranho mesmo, porque ver o vídeo do seu voo é sem duvida tão divertido quando voar! 😉
Quando vc me passar as infos eu ligo pra eles de novo!
Obrigada por escrever!!
Manu
Juliana
04/04/2016 at 22:59Oi Manu! Eu aluguei uma bike naquela barraquinha que fica na entrada do Larcomar. De lá, parti para um passeio em direção ao Parque del Amor… No caminho, encontrei esse stand de vôo. Não seu se é o mesmo, mas não me lembro de ter visto outros nessa direção do malecón. Parei, perguntei o preço, só me dizeram: 10 minutos, não pode levar câmera, 200 soles (não lembro direito o preço, mas era algo perto disso). Eu cheguei a argumentar, mas disseram que não era permitido levar a gopro, Em momento nenhum perguntei sobre o serviço de fotos/filmagem, até pq não sabia que tinha, mas tb não me foi sugestionado/informado! Talvez tenha sido só um problema de comunicação… O stand estava bem cheio na hora!
Obrigada pelos posts, foram de grande ajuda na minha viagem!
Manu Tessinari
11/04/2016 at 15:55Ah ta! Então te garanto que não passou de mau atendimento mesmo. Aqui os serviços são um pouco dificil de funcionar bem, você quase implora para poder comprar/contratar algo…Mas te garanto que está incluso sim, se você tivesse insistido ou contratado o serviço eles te avisariam.
Abraços,
Manu
Juliana
04/04/2016 at 23:01Sugestionado não! Sugerido! Maldito corretor! Rsrs