ATENÇÃO: A LC PERU CANCELOU OS VOOS LIMA/PISCO/NASCA/CUSCO E NÃO HÁ DATA PREVISTA PARA O RETORNO DOS MESMOS, SEGUNDO INFORMAÇÃO DOS AGENTES DA CIA. ÁREA.
As Linhas de Nazca são, junto com Machu Picchu, os maiores atrativos turísticos do Peru. Os misteriosos geoglifos estão localizados no Deserto de Nazca, entre as cidades de Nasca e Palpa, a 400km de Lima. São cerca de 15 desenhos, alguns deles medindo mais de 200m, sendo os mais famosos o Colibri, a Aranha, a Mão e o Candelabro. Em 1994, a região foi declarada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e chegam a receber mais de 200 mil visitantes por ano.
Então, agora é possível conhecer as Linhas de Nazca em um passeio bate e volta! Este mês, a LC Peru lançou um vôo que vai facilitar, e MUITO, a vida de turistas. É um vôo Lima – Pisco – Sobrevôo a Nazca – Lima. Não é perfeito?
A LC Peru é uma companhia aérea com quase 20 anos no mercado peruano. Voa basicamente para a serra e, apesar de aviões pequenos, tem um serviço atencioso e cadeiras confortáveis. Já viajei muito com eles e o único problema é que, com uma frota pequena, os atrasos são uma constância, mas também acredito que isto não se passará nesta rota Lima – Pisco, já que é uma rota difícil de ter problemas meteorológicos.
O vôo Lima – Pisco sai às 08:50 e dura aproximadamente 40 minutos. Chegando lá, você embarca em algum dos dois horários de vôos: 09:50 e 10:00.
O passeio pelas Linhas de Nazca começa com sobrevoando a Reserva Nacional de Paracas para observar o Candelábro. Depois passa por Ica até chegar no deserto onde estão os demais geoglifos. No final, ainda segue para o vale de Palpa, onde você consegue ver o famoso geoglifo La Familia. É um passeio de aproximadamente 2h.
A grande novidade do vôo é que ele é feito em um bimotor preparado detalhadamente para o passeio. Com 19 lugares, a aeronave conta com grandes janelas panorâmicas, o que aumenta e melhora seu campo de visão, e possui fone de ouvido para os passageiros acompanharem, através do sistema de áudio em quatro idiomas, toda a explicação sobre Nazca. Sem enjôos, sem manobras radicais e com segurança.
Outra novidade é que a LC Peru começara em abril a voar a rota Pisco – Cusco. Sim, é o que vocês estão pensando. A partir de abril, você poderá visitar as Linhas de Nazca e, no mesmo dia, seguir viagem para Cusco, ponto de saída para Machu Picchu.
PASSO A PASSO A COMPRA DO VÔO SOBRE AS LINHAS DE NAZCA COM A LC PERU:
Você pode planejar sua viagem no próprio site da LC Peru. É fácil.
1) Já na tela de início tem especificado o sobrevoo a Nazca.
2) Clicando te darão 6 opções de tour. Escolha o que deseja.
3) Você seleciona o dia deseja. Depois seleciona o vôo.
4) Preencha com seus dados pessoais.
5) Chegará na página em que você escolherá a forma de pagamento: cartão Visa, cartão MasterCard ou Safety Pay. Lembrando que para usar o Visa, é necessário que esteja inscrito no Verifized by Visa. Caso prefira pagar via banco, escolha Safety Pay.
Neste momento, você já tem uma reserva garantida, qualquer problema entre em contato com a companhia aérea por telefone.
6) Escolhi o Safety Pay para confirmar se podemos fazer a compra do Brasil. Fiquei muito feliz em saber que sim. No canto direito em cima selecione seu país. Então selecione o banco que você trabalha. Banco do Brasil, Bradesco, HSBC e Banrisul são os únicos aceitos.
7) Clicando em “Continuar”, você será redirecionado para seu banco e assim poderá completar a compra.
Tenho que admitir que até hoje não tinha feito o passeio, principalmente pelo medo das manobras radicais e pela insegurança na qualidade do serviço oferecido. Já tinha me convencido que ia ver só o Candelabro, que dá para ver da terra mesmo, mas agora já estou sonhando com o passeio.
8 Comments
Mauriceia
02/02/2014 at 21:48Olá cheguei aqui pelas buscas por MP, um outro blog te indicou e aqui estou, adorei as dicas, está me ajudando mto em minha progrmação, qdo li ue dava pra ir de avião pra Nasca fiquei super contente, pena que não tem mais 🙁 mas to adorando tudo por aqui!
Manu Tessinari
05/02/2014 at 21:47É uma pena mesmo! Vou deixar até uma mensagem no post… Mas fico feliz de estar curtindo o blog!
Obrigada!
Manu
Silvana
17/01/2014 at 09:59Olá Manu.
Estou adorando o seu blog.
Em agosto/2014 vou conhecer o Peru e gostaria muito de sobrevoar as Linhas de Nazca. Só não sei ainda como fazê-lo. A princípio, lendo em outros blogs, tinha pensado em ir de Lima por via terrestre, mas depois de ler este post me interessei pela sua sugestão. Ocorre que entrando no site da companhia aérea não encontrei o destino Nazca. Será que não há mais? Pode me ajudar? Obrigada!!!!
Manu Tessinari
31/01/2014 at 14:03Oi Silvana, tudo bem?
Desculpa a demora, mas peguei mil vezes o telefone da LC Peru para ligar e nunca conseguia parar para fazê-lo, mas não te esqueci não. Acabo de falar com eles e realmente a rota está cancelada e sem previsão de retorno. Eu te agradeço por ter avisado. Vou colocar uma nota no post.
Para Nasca, você pode ir de ônibus. É bem perto, coisa de 3 ou 4h. Lá tem os bimotores que fazem o passeio e tem alguns desenhos que você consegue ver em terra nos mirantes e/ou nos passeios de barco pela Reserva. Pode ser uma opção para você não deixar de fazer o passeio…
abraços e não deixe de nos escrever quando precisar!
Manu
Priscilla
04/05/2013 at 12:55É tranquilo e confiável comprar utilizando o sistema Safety Pay?
Manu Tessinari
07/05/2013 at 10:45Oi Priscilla,
Sim, é totalmente simples e confiável, mas o sistema Safety Pay está disponível para bancos peruanos somente, acredito eu.
Abraços,
Manu Tessinari
Dilti Lopes
24/05/2013 at 13:16Oi Manu, no item 6 você escreve:
“Escolhi o Safety Pay para confirmar se podemos fazer a compra do Brasil. Fiquei muito feliz em saber que sim. No canto direito em cima selecione seu país. Então selecione o banco que você trabalha. Banco do Brasil, Bradesco, HSBC e Banrisul são os únicos aceitos.”
No comentário, respondendo para a Priscila você diz: “Sim, é totalmente simples e confiável, mas o sistema Safety Pay está disponível para bancos peruanos somente, acredito eu.”
Vixi… fiquei em dúvida… Será que não entendi direito?
Manu, depois que li este post fiquei muito interessada em fazer este passeio. Gostaria de sair de Lima (setembro/2013) e depois do passeio em Nazca ir direto para Cusco. Achei o preço do passeio meio caro, mas se no fim do passeio eu posso ir pra Cusco ao invez de voltar pra Lima, acabo economizando no preço do avião entre Lima e Cusco. Será que estou raciocinando certo?
Obrigada por suas informações, estou adorando seu blog.
Manu Tessinari
29/05/2013 at 09:21Oi Dilti,
Vc está certíssima!!! Falha imperdoável! O que está certo é o que escrevi no post, mas quando a Priscila me perguntou, eu acabei respondendo o que acontece normalmente, que é não aceitar. Peço-lhe desculpas! Vou escrever para Priscila e me retratar…
Quanto a viagem Nasca/Cusco, acho que você está raciocinando certo sim. Uma viagem Lima/Cusco/Lima não sai por menos de US$200 e ainda tem a Nasca/Lima. Bom, antes de fechar, é interessante que você verifique os valores e decida na ponta do lápis.
Os valores são caros até pra gente que está aqui, mas Nasca e Cusco estão entre os destinos internacionais mais famosos. É como pra gente ir a Fernando de Noronha ou a Amazonia…
Obrigada pela puxada de orelha e por estar curtindo o blog!
Abraços,
Manu Tessinari