No último dia 23, começou a Primavera e, com ela, a esperança de dias mais quentes e coloridos (pelo menos pra mim que passei os últimos meses congelando aqui em Lima). Eu adoro flores. Adoro comprar flores, mania herdada da minha mãe que não vive sem um vasinho de flor aqui e acolá na casa dela. Claro que para nós, a maioria dos brasileiros, esta história de “estação das flores” não passa mais do que estudo de livros na época da escola. Eu mesmo, que cresci no eterno calor baiano, só fui conhecer mesmo a primavera anos mais tarde, quando fui morar na Alemanha. Ah, como é linda a primavera na Europa! As árvores com suas folhagens verde-claras, as flores brotando nos campos e jardins, as varandas enfeitadas de flores, as pessoas mais felizes e amáveis depois de um longo e gélido inverno.
Bem, na falta de uma primavera digna da natureza, nós pelo menos temos a alegria e o romantismo da estação (nós também tempos motivos de nos alegrar, afinal a primavera vem mostrando que já estamos chegando no final do ano e, com ele, as férias, o Natal, o Ano Novo e o verão!).
A gente se anima e a alegria das flores é estampada na gente. Este ano, elas voltaram com força total e, pelo andar da carruagem, pelos quatros cantos. Aqui em Lima, a principal loja de departamento do país, a Saga Falabella estampou as flores no encarte e nas araras (as fotos das araras foi tipo paparazzi, por favor, não me cobrem boas imagens!).
Para incentivar ainda mais nossa fixação por flores, a D&G, esta semana, desfilou em Milão sua coleção Spring 2011 (a gente aproveita este adiantamento dos desfiles e podemos usar já na Primavera 2010) e adivinham o que apareceu nas passarelas?
No Brasil, a xx lançou novas alternativas para embelezar nosso jardim.
Pra terminar este post giga, eu arrisquei montar uma página com peças da estação.
O que acharam??
No Comments