As férias escolares acabaram e, com ela, a agitação de Asia e aos poucos a vida na cidade recomeça. A ótima notícia é que tem muita opção boa pra esta semana (e mês!), então anime-se, junta sua galera (no meu caso, marido, filha e bebê) e vá pra rua!
Cine Bajo las Estrellas
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o cinema ao ar livre este mês volta com o tema “Las Mujeres de Pedro”, apresentando os filmes mais famosos do diretor espanhol Pedro Almodovar. A sessão acontece todas as quintas-feiras de março, no Parque Reducto às 19h e, aos domingos, na Praça Kennedy, no mesmo horário.
Mujeres al borde de un ataque de nervios (1988) – dias 06/03 e 09/03
La flor de mi secreto (1995) – dias 13/3 e 16/03
Todo sobre mi madre (1999) – dias 20/03 e 23/03
Volver (2006) – dias 27/03 e 30/03
Amanhã acontece no Barranco, das 11h às 18h, a Trueca, tradicional mercado de pulgas da cidade. Eu adoro! Mas que comprar e vender coisas antigas, tem barraquinha de comidas, música ao vivo. É uma acontecimento!
Wasteland – Lixo Extraordinário
Dia 12, próxima quarta feira, às 19h, terá uma sessão ao ar livre, no MAC Museu de Arte Contemporânea, do documentário sobre Vik Muniz, Wasteland, com título em português Lixo Extraordinário. O documentário mostra a produção de obras de artes a partir do material coletado no aterro do Jardim Gramacho, um dos maiores do mundo. Durante o período de produção, mostra a visão e transformação na vida dos sete catadores de lixo que participaram do projeto.
O filme ganhou o prêmio do público no Festival de Sundance e os premios de Anistia Internacional e do público no Festival de Berlim e foi indicado para o Oscar 2011.
Superhéroes de Comida
Amanhã, a partir das 15h30, no parque do MAC – Museu de Arte Contemporânea, vai acontecer uma aula baseada nas obras de Vik Muniz. As crianças poderão criar seu super-herói favorito utilizando comida.
Está rolando uma exposição muito boa no MATE – Associación Mario Testino, e este é o último mês! O fotógrafo escolheu trabalhos dele e trabalhos de outros artistas em intervenções bastante interessantes. Muita obra legal e nada tediosa. Vá com a família toda. Levei minha filha de 2 anos e meio e ela se divertiu. O espaço é amplo, a exposição é cheia de cores, o café é bom.
Nos domingos, o ingresso custa 1 sol!
Bom domingo!
No Comments