/>
0 Em Acomodação/ Lima/ Peru

Hotel Review: Westin Lima Hotel

Inaugurado em 2011, o Westin Lima Hotel & Convention Center é famoso na cidade como um hotel para executivos, justamente por estar localizado no centro empresarial de San Isidro, contudo, esse hotel oferece muito mais do que uma boa estrutura aos que vem à Lima a trabalho.

Recepção Westin Lima Hotel

 

Acomodações

Todos os quartos possuem uma vista linda da cidade, obviamente, quanto mais alto o quarto, mais ampla a vista. O acesso ao wi-fi é gratuito para hóspedes e funciona muito bem, tanto no quarto, como nas áreas comuns do hotel.

Com o intuito de assegurar a qualidade, todos os produtos de cama e banho, como lençóis, edredom, toalhas e até mesmo os amenities, são feitos exclusivamente para o hotel.
O meu conceito básico para um bom hotel, ‘limpo, cama boa e chuveiro quente’ se torna praticamente um clichê no Westin. Se prepare para uma ducha incrível e um sono aconchegante. Contudo, não usei a banheira do quarto (nada pessoal, eu nunca uso, em nenhum lugar) mas imagino que deva ser deliciosa.

Quarto Westin Lima Hotel

Ficamos em um quarto na esquina do edifício, então tínhamos uma vista bastante ampla. À noite, as cortinas blackouts resolvem o problema para quem, como eu, prefere dormir na escuridão absoluta. Mas deve ser lindo também deixar as cortinas abertas, dormir vendo a cidade iluminada e acordar com o amanhecer… Só que sou muito realista e nunca consigo voltar a dormir depois, então, abortei essa ideia.

Os quartos são todos carpetados e possuem frigobar, walk-in closet, cofre, televisão e ar condicionado. Junto com os amenities, o hotel oferece água (marca local) de cortesia.

A luz só me permitiu tirar essa foto do banheiro

Serviço

O serviço de quarto está disponível 24h seja para pedir comida, toalhas limpas, programar despertador ou atender a qualquer outro pedido. O staff do hotel é muito atencioso e educado e não hesitam em fazer o necessário para que seus hóspedes tenham uma experiência inesquecível.
Na recepção, os hóspedes podem contar com ajuda do staff para fazer reservas de passeios pela cidade, reservar restaurantes e até coordenar detalhes da sua viagem a outros destinos peruanos.

O Westin possui também o melhor SPA da cidade, o Heavenly Spa by Westin, do qual somos muito fãs! A Manu falou sobre ele nesse post aqui, e se estiver em Lima e quiser um momento relaxante, siga nossa recomendação de olhos fechados.

Vista do Westin Executive Club Lounge

Existem dois restaurantes no hotel, o Maras e o Market 770. Tudo bem que sou chata com restaurantes, vocês já sabem, então digo logo, não amei nenhum dos dois. Já conhecia o Maras (contei minhas impressões sobre o ele aqui)  então desta vez fui ao Market 770 e achei bem restaurante de hotel. O que está ok, a comida é saborosa e ele ganha muitos pontos por oferecer opções celíacas e veganas (!), mas não espere nenhuma surpresa ou emoção por ali.

Quem é membro do Executive Club ou SPG Platinum terá livre acesso ao Westin Executive Club Lounge, uma área no 29° andar com vista lateral completa e que fica aberta durante todo o dia. De manhã é oferecido café da manhã (mesmo cardápio do restaurante do hotel) e à tarde um happy hour das 18h às 20h, com direito a drinks e petiscos sem custo adicional.

Lounge Westin Hotel

Áreas Comuns

O lounge do hotel possui um bar bastante frequentado por locais, além dos próprios hóspedes. Com uma carta de aperitivos pequena em comparação a de drinks, vale sentar e provar um maracujá sour, ou tomar um vinho antes de ir para o quarto.
Uma piscina aquecida e uma academia também estão à disposição dos hóspedes diariamente até às 22h.
Como a maioria dos hotéis de rede, senti falta de uma certa personalidade na decoração, tanto dos quartos como dos ambientes em geral. Tudo é muito lindo e elegante mas com aquele toque impessoal para ‘agradar a todos’ que me incomoda um bocado.

Vista da minha cama…

Arredores

Embora este hotel esteja distante do burburinho turístico, existem algumas vantagens na sua localização. Por estar na zona comercial, a proximidade a inúmeras lojas e restaurantes conta vários pontos a seu favor. Lojas como Saga Falabella, Ripley e Casa Ideas estão a apenas 5 quadras de distância. Restaurantes deliciosos como o Barrio, o El Parrillero e o aconchegante Tazza Café estão pela vizinhança. É fato que o movimento é intenso devido a todas as empresas que se encontram na região, e esse é um ponto positivo para quem se hospeda por ali.
O acesso pela Javier Prado pode ser um pouco carregado já que o trânsito nessa avenida é intenso, vale a menção somente para se programar caso tenha compromissos com hora marcada. A oferta de táxis é alta por ali, principalmente na Ca. Las Begônias, contudo, como já falamos nesse post, recomendo sempre pedir táxi em uma empresa confiável ou pelo aplicativo.

Se o que você busca é um serviço excelente, além de um certo luxo e exclusividade, o Westin Lima Hotel é uma opção acertada.

Onde?

Westin Lima Hotel
Calle Las Begonias, 450 – San Isidro
web oficial

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!