/>
4 Em Gastronomia/ Lima/ Peru

Um restaurante pra se apaixonar


Imagino que vocês acham que eu só faço comer, mas Lima tem mil ótimas opções, então você sempre tem algo novo pra conhecer. : )

Amoramar foi mais uma destas ótimas surpresas. Localizado em uma ruela no Barranco, fora de qualquer circulação turística, é praticamente impossível encontrar o casarão antigo, se você não estiver realmente procurando-o.

O Amoramar é todo na área externa de um casarão colonial, que foi transformando em uma galeria de artes com exposições de artistas peruanos contemporâneos.

site Amoramar

De dia, o lugar é ótimo para tomar um trago e almoçar com amigos e família.

A noite, o ambiente se enche de velas e você pode curtir um jantar mais romântico, mas cuidado, dependendo do dia da semana, a noitada é agitada com música alta e a paquera rola solta. 


A comida é uma paixão a parte. Para muitos peruanos, aqui é servido o melhor ceviche da cidade. Eu, como uma apaixonada pelo prato, posso te dizer que é realmente delicioso. De entrada, ainda pedimos um pata de caranguejo recheada e camarões ao molho de maracujá. Pra comer ajoelhado.

Pra terminar a entrega total a gula, escolhi um atún com risoto (putz, não lembro o nome do prato, vou ter que começar a anotar…)

Saí completamente apaixonada.

Restaurante Amoramar – Calle Garcia y Garcia, 175 – Barranco

Talvez você também goste

4 Comentário

  • Reply
    Grazi
    08/11/2011 at 21:45

    Fiquei morrendo de vontade de ir! Em janeiro com certeza vai rolar…

    • Reply
      Manu Tessinari
      09/11/2011 at 13:44

      Vem no carnava!

  • Reply
    Mari Campos
    08/11/2011 at 07:37

    ai, anotadíssimo pra próxima visita! 😉

    • Reply
      Manu Tessinari
      09/11/2011 at 13:43

      Fico aqui até julho, encaixa uma vinda ainda no primeiro semestre de 2012 na sua super-mega-movimentada agenda. Faço questão de irmos juntas!
      Vou adorar!

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!