/>
5 Em Lima/ Passeios/ Peru

Domingo é Dia de Parque!

O que surpreende muito aos turistas brasileiros aqui em Lima é o quanto a cidade é verde. Sim, Lima é super arborizada e, mais que isto, tem parques para todos os lados! Eles se tornam nossos quintais e é onde grande parte dos residentes passa seu fim de semana durante a maior parte do ano. Em Miraflores e San Isidro, bairros onde os turistas estão mais concentrados, há centenas deles. Parques, pracinhas públicas, praças privadas, não importa. Onde tem um parque, tem gente fazendo piquenique, cachorro correndo, criança brincando, garotada jogando, meninos andando de skate, famílias inteiras passeando, idosos caminhando.

No El Malecón, como são chamados os calçadões da orla alta da cidade, concentram a maior parte dos parques mais divertidos. São mais de 11km para qualquer um se esbaldar.

No Faro de La Marina, você também pode se aventurar e saltar de parapente. Sempre com um instrutor, é uma forma diferente e linda de ver Lima. O vôo costuma durar 10 min e custa 150 soles (US$ 56). Eles costumam funcionar durante todo o ano, das 10h às 17h, mas é sempre bom confirmar.

Logo ao lado, há o Parque del Amor. O mais turistas dos parques, ele tem poemas em mosaicos e muros pichados com nomes de casais. Ponto de encontro de apaixonados, é o lugar onde uma infinidade de noivos escolhem para fazer seu book de casamento, nas noites de sexta e sábado.

Os “malecóns” tem uma vantagem a mais: são ideais para a prática de corrida e para andar de bicicleta, que pode ser alugada na Bike Tours of Lima.

Meus parques preferidos? El Olivar, um parque lindo e mais tranquilo em San Isidro, mais usados pelos residentes da região e ótima opção para um passeio pós almoço no Restaurante Tanta, ali do lado.  O outro é o Parque Yitzhak Rabin, no Malecón Cisneros. Como tem dois parquinhos para crianças e uma área reservada para cães, o local é movimentado e freqüentado muito por famílias inteiras.

Mas visitando Lima, não se limite aos meus preferidos, aqui tem parque para todos os gostos e, com certeza, você encontrará o seu.

Talvez você também goste

5 Comentário

  • Reply
    Paula
    13/02/2012 at 23:52

    Obrigada pela resposta, Manu.
    Essa semana vou fechar a data da viagem, hotel, etc. entao vou voltar muito aqui daqui abril! 🙂

  • Reply
    Paula
    28/01/2012 at 01:49

    Ola Manu, vi algum comentario seu no blog Viaje na Viagem e vim aqui, pois estou morrendo de duvida quanto a minha ida ao Peru. Pretendo ir agora em abril, no feriado da semana santa (06/04) e passar em torno de 10 dias. Estes mes é bom para visitar a cidade e fazer o passeio a Machu Picchu? Estou com receio de ser periodo chuvoso, ja li que janeiro e fevereiro chove bastante, e maio-agosto é seco, mas e abril, como fica? Meu sonho é conhecer Machu Picchu, to com receio de chegar lá e dar zebra, tempo feio e nao poder fazer o passeio. Vc poderia me tirar duvida? Desde já agradeço, desculpe qualquer incomodo

    • Reply
      Manu Tessinari
      02/02/2012 at 14:14

      Oi Paula

      Desculpa a demora, estou no Brasil resolvendo uma serie de coisas e nao consegui te escrever antes.

      Quanto sua pergunta, o clima no mundo ta meio doido então a gente nao pode garantir, mas abril normalmente eh um ótimo período para MP, nao costuma chover e o frio ainda nao chegou. Em 10 dias você conseguira conhecer muita coisa no Peru. Divirta-se!!

      Boa viagem!!

      Enviado via iPhone

  • Reply
    viajanteremediado
    29/11/2011 at 21:00

    Olá! Estivemos em Lima ha duas semana atrás. Se não fosse o Congresso que fui participar ,teria passeado muito mais. Lima me surpreendeu bastante, as áreas floridas, a limpeza e os parques. Tudo muito bem cuidado. Adorei!

    • Reply
      Manu Tessinari
      11/02/2012 at 15:18

      Que bom que você gostou! A cidade realmente está melhorando a cada dia, é só animar e voltar, sempre terá alguma coisa nova!

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!