/>
0 Em Acomodação/ Lima/ Passeios/ Peru

Casa Cor Peru, maior evento de decoração e design no país, vai começar!

Casa Cor 2015

Dia 30 de setembro a 01 de novembro, a Casa Cor Peru 2016 estará de portas abertas para alegrar nosso olhos. Se você é da área ou simplesmente uma amante por arquitetura e design, agendar uma viagem a Lima durante o evento ou aproveitar que estar aqui e dar uma passadinha, pode ser um ótimo negócio. Reserve suas passagens, que agora a gente conta tudo para você planejar direitinho sua viagem.

Este ano, o mote inspirador é a comemoração dos 30 anos da marca Casa Cor no Brasil. “Celebra la Osadía. Conmemora la Imaginación. Festeja la Inspiración.” será o tema. Para isto, a equipe da Casa Cor Peru escolheu acertadamente duas casas centenárias, no centro de Lima. Nada mais justo. O centro de Lima, como já falamos outras vezes aqui no blog, é uma riqueza arquitetônica com mais de 608 construções históricas e tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

A Casa Mujica é uma casa neoclássica, construída no princípio de 1800 e abrigará ambientes no estilo lofts e studios. Lá também será o restaurante principal da mostra, o restaurante Pikeos. A Casa Paz Soldan é uma preciosidade do século XVII, pertencente a uma linhagem de historiadores, ministros, escritores e doutores. Apesar de terremotos a transformarem, a casa ainda tem muito do original e manter a originalidade das construções é um esforço da equipe da Casa Cor Peru.

Casa Cor Peru 2016

foto: divulgação Casa Cor Peru

Casa Cor Peru 2016

foto: divulgação Casa Cor Peru

Casa Cor Peru 2016

foto: divulgação Casa Cor Peru

Assim que acaba uma edição, imediatamente a equipe da Casa Cor começa a idealizar, planejar e estruturar a edição do ano seguinte. Há um grande trabalho realizado, demandando esforço físico e psíquico de uma equipe maior do que se imagina. A decisão pelo local e a recuperação respeitando sua história e arquitetura faz da Casa Cor Peru um mergulho na história da cidade e um programa interessante também para quem não tem interesse direto em decoração.

Eu mesmo não sou da área, mas adoro visitar a Casa Cor tanto aqui como no Brasil. É uma exposição, é um exercício para os olhos e para o coração. Em Vitoria, tive a oportunidade de conhecer por dentro lugares cheios de história para meus pais e para a cidade, como o Clube Saldanha ou o Sede do Exercito capixaba. Aqui, já tivemos lindos casarões como o Palacete Souza Barranco e, ano passado, um projeto belo e ousado de recuperação de dois edifícios na Bahía de Callao. Nas fotos abaixo, um pouco do que vi em 2015.

Casa Cor 2015

Casa Cor Peru 2015

Casa Cor Peru 2015

Casa Cor Peru 2015

Onde se hospedar

O Centro de Lima, apesar de muito histórico, é um lugar de muita vida comercial e laboral também. É onde estão os poderes legislativo e executivo e dezenas de instituições publicas. Há ainda museus, igrejas, conventos, lojas, restaurantes, lojas. Uma loucura durante a semana!

Para quem vem só para Casa Cor, e por pouco tempo, pode ficar no centro mesmo. O único hotel realmente interessante lá é o Sheraton Lima. Único que eu indicaria.
No entanto, para quem quer aproveitar mais da cidade, o aconselhável seria ficar em Miraflores ou San Isidro, que possuem melhores acessos ao evento. Opções econômicas boas são o Ibis Larco e o Hotel Casa Cielo. Vale conferir as tarifas do Sonesta Posadas del Inca Miraflores. É um hotel mais antigo, tipo três estrelas, que atende bem. Em San Isidro, uma opção com ótimo custo x beneficio é o AKU Hotel. Hotéis melhores que valem a pena checar são NM Lima e o Sonesta El Olivar.

Onde comer

Estando no centro na hora do almoço, existe bons restaurantes na região da Casa Cor. Começando pelo próprio restaurante do evento, o Pikeos, que une a beleza do local e da decoração, o ambiente vibrante, sem preços abusivos. Quer algo mais local e informal, pode provar o Estadio Futbol Club. Um casarão antigo, com sua estrutura mantida, mas toda a temática do futebol espalhada pelo restaurante. Comida peruana boa e barata. Mais conhecido e um pouco mais distante da Casa Cor, tem uma das filiais do Tanta. No centro, ele é um pouco menor e não tão agradável, mas segue a certeza de qualidade em qualquer prato que você escolha.

Como chegar a Casa Cor Peru

Chegar ao centro de Lima pode parecer mais complicado do que é. São, no máximo, 30 minutos de distancia de Miraflores e San Isidro em taxi. Evite os taxis de rua, já que você pode usar os grandes aplicativos de taxi que já tem no seu celular: Easytaxi, Uber, Cabify. A corrida deve custar aproximadamente 20 soles (19 reais). Outro jeito de chegar ao centro, mais rápido e econômico é o Metropolitano, sistema de transporte estilo BLT. Custa só 5 soles e em 10 minutos, você estará lá (desça na Estaciona Central). Evite as horas de pico porque lota. Na verdade, evite as horas de pico para ir ao centro, porque a viagem pode ser bem demorada e o trafego, intenso.

Outra alternativa é utilizar a parceria Turibus/Casa Cor. O Turibus sairá do Shopping Larcomar em dois horários, um de manhã e outro a tarde, e retornará também em dois horários (tarde e noite).

Turisbus (de terça a domingo)
Saída: 10:15 / 15:15
Retorno: 15:00 / 19:30
Valores para o pacote ingresso + transporte: 50 soles (adulto) e 10 soles (menores de 12 anos)

Informações Gerais

Casa Cor Peru
Jirón de la Unión 1039 / 1058
Terça a Domingo – 11h às 19h (mesmo nos feriados)
Entrada – 30 soles (adulto) / 70 soles (passaporte) / menores de 12 anos não pagam.
Venda de ingressos no local.
30/09 a 01/11
www.casacorperu.com

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!