/>
0 Em Acomodação/ Arequipa/ Peru

Arequipa: Onde ficar?

Pra finalizar a série de posts de Arequipa, vou falar um pouco sobre onde se hospedar. Eu recomendo ficar no centro histórico da cidade, perto da Plaza de Armas. As principais atrações estão por ali e, caso você queira ir a algum lugar mais distante e não esteja disposto a caminhar, ali você tem fácil acesso a táxis, transfers ou agências de turismo onde pode comprar inúmeros pacotes de passeios.

Recepção Los Tambos. foto: www.lostambos.com.pe

Recepção Los Tambos. foto: www.lostambos.com.pe

Mais uma vez, nosso amigo tripadvisor foi acionado na busca de um hotel. Qual não foi minha surpresa ao encontrar o Los Tambos, hotel de pequeno porte mais bem avaliado pelo site (Prêmio Travellers Choice 2013), com um preço super justo, wi-fi, transfer aeroporto-hotel-aeroporto e café da manhã incluídos. Fiz a reserva por email, enviei um número de cartão de crédito, mas efetuei o pagamento somente quando fizemos o check in.

Nosso quarto - Hotel Los Tambos.

Nosso quarto – Hotel Los Tambos.

Recepção excelente, com direito a mapa e orientações da cidade, quarto confortável e super limpo – tinha chocolatinho na cama, mas comi antes de tirar a foto do quarto (#faminta) – e banheiro espaçoso. Quando chegamos, havia no quarto uma carta de boas vindas da gerência e também outra carta informando falta de energia e água quente no bairro durante todo o dia de domingo. Como esses desligamentos de energia e água são comuns também aqui em Lima, não estranhamos. Mas achei gentil da parte do hotel informar com tanta antecedência. Minha única ressalva em relação ao quarto foi a seguinte: a água do chuveiro era quente mas não era uma aquela ducha forte e relaxante.

Área de café da manhã. foto:www.lostambos.com.pe

Área de café da manhã. foto:www.lostambos.com.pe

O café da manhã é à la carte: no cardápio eles apresentam cinco ou seis opções de “combinados” a sua escolha. A área do café é pequena porém agradável, eles têm uma sacada onde as mesas também estão postas, com o clima maravilhoso de lá, tomar café na área externa é super gostoso.

O gerente do hotel, Thomas, é brasileiro. Ele e a esposa me ajudaram muito no episódio em que fiquei de enfermeira do marido. Liguei na recepção e ele me levou um termômetro, depois me ofereceu um serviço de médico a domicílio que eles conheciam. Como meu marido não podia comer qualquer coisa, eles trouxeram frutas pro nosso quarto, super solícitos. O hotel não possui um restaurante 24 horas – afinal é um hotel de pequeno porte – , mas pra eu não ficar sem comer nada nesse dia à noite, eles pediram uma pizza individual pra mim e o Thomas foi buscá-la (a pizzaria não estava entregando naquela região, naquele horário)… enfim! Fomos super bem atendidos por eles e por todos os funcionários durante todo o tempo. A experiência foi ótima.

Pôr do sol da janela do nosso quarto - Arequipa.

Pôr do sol da janela do nosso quarto – Arequipa.

Bom pessoal, é isso! Espero que tenham gostado desse “especial” sobre a cidade de Arequipa! Assim que tivermos novas viagens postamos aqui pra vocês.

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!